sexta-feira, 25 de julho de 2014

PERSONAGEM ILUSTRE - ...O BOLO...

O bolo é um elemento de destaque no contexto das celebrações e dos festejos em família. Não é pouco comum as pessoas se dirigirem à mesa principal do aniversário para apreciarem o bolo.

Antigamente, os bolos eram imensos, chegavam a não caber na mesa, atualmente eles são utilizados inclusive como ornamento, um item de suma importância na decoração.

Enquanto se planeja uma festa, é necessário incluí-lo na lista das prioridades. 
Eu sempre me preocupei com a importância do bolo, acredito que dois aspectos sejam fundamentais: o sabor e a estética.

Nas festinhas e celebrações do aniversário do meu filho sempre procurei tematizá-lo, e também encomendá-lo de um bom fornecedor, que use sobretudo ingredientes de qualidade. Ele precisa ser bonito, mas também saboroso.

Hoje em dia existem muitas possibilidades, vou mostrar aqui ´para vocês algumas delas:

- o bolo decorado de acordo com o tema:

Aqui na região de Cotia, eu indico às minhas clientes a Flavia. Ela faz um bolo caseiro muito saboroso, usa ingredientes de qualidade e é bem rigorosa em relação à higiene.




Na região de Taboão da Serra e Butantã eu sempre indico a Magali Santos, ela faz um bolo saborosíssimo. 
O ano passado ela fez para as crianças da nossa família, o bolo redondo com bis e com kit kat, os dois são muito bons, mas o de kit kat é espetacular!!!




- o bolo de pasta americana: 

Ele é mais encontrado em docerias famosas sob encomenda, acredito que antes de encomendá-lo é sempre bom verificar se ele é realmente saboroso...
Esse foi feito pela Magali Santos...é muito bom!!!

- o bolo desconstruído - a moda do momento:

Ele é mais utilizado em casamentos, mas já pesquisei algumas imagens onde foi utilizado em festas infantis...


- a magia dos bolos Fake:

Atualmente existe uma tendência bastante interessante, confesso à vocês que demorei um pouco para apreciá-lo, mas tenho me encantado com a beleza dos bolos fake, eles são uma obra de arte!

A Vane Polo da Gutta Bolos Fake faz peças belíssimas, ela tem duas propostas muito legais: o primeiro aluguel do bolo personalizado feito para o seu filho e também a locação dos bolos do seu acervo...





Espero que tenham gostado das dicas de hoje...
Mamães de Plantão, são muitos os detalhes que cercam as festinhas infantis...Comecem sempre a organização da comemoração com um bom tempo de antecedência...

beijokas a todos e todas e um ótimo fim de semana...
Fabi.Festejar

Nenhum comentário:

Postar um comentário